Ver nota do Enem em 2017

Ver nota do Enem em 2017 : Depois da realização do Enem 2017 os estudantes sofrem com a ansiedade de saberem suas notas nas provas, apesar do gabarito oficial ser disponibilizado três dias uteis após a realização das provas do Enem que ocorrem sempre no sábado e no domingo.

O gabarito acaba dando apenas uma noção superficial de como foi o desempenho dos alunos na prova já que só mostra a quantidade de acertos e erros dos alunos.

nota-do-enem-2017

Métodos de Avaliação:

Mas como sabemos o Enem possui um método diferente de avaliação, ele adota a teoria de acertos ao item, assim quanto mais uma questão for acertada pelos alunos menos ele valerá, em contra partida os alunos que acertam as questões mais difíceis e eram as mais fáceis perdem mais pontos pois o sistema entende que se ele errou uma fácil ele não acertaria uma difícil portanto ele assume que o estudante chutou a resposta.

Depois que o gabarito oficial é disponibilizado e os alunos já tem uma base de como se saíram na prova é hora de esperar o resultado oficial com as médias obtidas em cada matéria avaliada incluindo a nota da redação, o resultado sai em Janeiro e os alunos poderão ter acesso a ele entrando no site do Inep/Enem2017 onde entrarão na página do participante e verão o boletim de desempenho do aluno, nele o aluno poderá visualizar o espelho da sua redação e a nota mais os comentários obtidos em cada competência exigida na redação.

Acesso aos dados dos Alunos:

Para que o aluno tenha acesso a esses dados ele precisa fazer o login no portal com os dados que ele deixou cadastrados no momento da inscrição para o exame, que podem ser o login mais a senha ou o cpf do aluno e a senha, caso o estudante tenha se esquecido ou perdido a senha ele poderá solicitar a opção “esqueci minha senha” pelo próprio sistema ele receberá um e-mail para que crie uma nova senha.

Após o estudante ter acessado as suas notas ele deve se ater aos prazos de inscrições nos programas que oferecem as bolsas de estudas com base nas notas do Enem: Sisu e ProUni.