Site do Enem de 2017

Site do Enem de 2017: O Enem 2017 assim como ocorreram nos exames passados do ensino médio será feito no final do ano, as inscrições são feitas somente pelo portal oficial do INEP. Neste mesmo site você irá se informar sobre o passo a passo na hora da realização do cadastro, poderá ter acesso aos editais que esclarecerão muitas dúvidas sobre a realização das provas.

Inclusive o que poucos alunos sabem é que no edital estarão contidas as matérias que caíram na prova do Enem 2017, o acervo de matérias é bem extenso, mas o quanto antes você começar a estudar e se programar melhor preparado estará na hora de fazer o Enem 2017.

Como acompanhar o seu cadastro no enem 2017:

Após a realização do seu cadastro você terá a opção dentro do site do Enem 2017 de acompanhar seu cadastro e saber onde serão os locais de prova onde realizará o exame, para isso basta acessar a opção página do participante e você terá acesso a todos os seus dados.

Após a realização do Enem 2017 você ainda vai utilizar a página do Inep 2017 enem, para conferir sua nota e verificar os prazos de abertura dos programas que auxiliam os jovens a ingressar em universidades tanto da rede pública quanto as da rede privada.

site-enem-2017

Prováveis alterações no site do enem 2017:

Segundo notícias a página do Enem 2017 sofrerá algumas alterações para promover um melhor acesso por parte dos alunos, segundo os responsáveis pelo órgão foram recorrentes as reclamações referentes ao travamento da página e até mesmo ao bloqueio de alguns conteúdos, isso ocorre porque a plataforma acaba ficando congestionada e consequentemente sai do ar temporariamente.

Para resolver este problema vão ser substituídos os softwares utilizados para aprimorar a capacidade de acesso dos portais online, mas nada prejudicará os estudantes essa medida serve apenas para facilitar a vida dos jovens estudantes que precisam ter acesso ao portal.

Principais datas no site do enem 2017

Através do site do Enem o aluno fica sabendo de todas as datas, locais de prova, situação cadastral, gabarito oficial do Enem e ainda pode solicitar as alterações de cadastro.

Vale ressaltar que o cadastro pelo site deve ser renovado anualmente, então se você fez Enem no ano passado caso deseje prestar novamente a prova deverá fazer o cadastro novamente.