Recuperar senha do enem 2017

Recuperar senha do enem 2017: No mês de maio será aberto oficialmente o período para as inscrições do Enem 2017, no ato da inscrição o aluno já faz seu cadastro no site e preenche as informações requeridas, na hora de fazer o cadastro o aluno defini seu loguin de usuário e a senha que o estudante usara para ter acesso a plataforma.

É através da senha que o aluno pode fazer as mudanças em seu cadastro, fazer o acompanhamento da inscrição, imprimir o cartão do participante e ter acesso aos resultados do enem 2017 que serão liberados em janeiro do próximo ano.

Porém muitos alunos acabam se esquecendo das senhas informadas e ai começa o desespero, nestes casos não há motivos para alvoroço o próprio sistema do Enem prevê que muitos alunos acabam se esquecendo das senhas cadastradas e por isso ele já desenvolve um mecanismo super rápido para recuperar a senha do Enem.

resultado-enem-2017-3

Primeiros passos de 2017:

O primeiro passo é que o aluno acesse o site da página do participante em http://enem.inep.gov.br/, no site oficial do Enem 2017.

Logo após o aluno entrará na seção de apoio ao aluno, nesta página ele irá preencher os campos disponíveis no lado inferior direito da tela e clicar em “esqueci minha senha”.

Após selecionar está opção o aluno deve informar seus dados pessoais, nela serão necessários que o estudante preencha as informações como o número do seu CPF, a data de nascimento, nome da mãe (no caso dele ter cadastrado no ato da inscrição), Estado e município onde ele reside. Existe ainda o caso do estudante ter definido uma palavra para a recuperação de senha nestes casos o aluno deverá informar a palavra para obter a criação de uma nova senha.

Você receberá um email:

Após ter seguido esses passos o sistema do Enem 2017 enviará para o e-mail do estudante o link para que ele faça o cadastro da nova senha, clicando neste link o estudante será levado para uma nova página onde ele irá preencher os campos de NOVA SENHA e logo após o de CONFIRMAR SENHA. Depois basta que o aluno confirme a alteração de senha que estará disponível no centro inferior da página do Enem 2017.