Quando sai o resultado do enem 2017 – Lista e nomes de Aprovados

Muitos alunos tem perguntado Quando sai o resultado do enem 2017, isso acontece após o termino das provas e que começa outro sofrimento na vida dos estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apesar do gabarito sair três dia uteis após a realização dos exames, o resultado oficial com as médias por matéria só são disponibilizados em Janeiro.

Geralmente por volto do final do mês o portal oficial do Enem Inep disponibiliza aos estudantes os resultados do Enem 2017 segundo as matérias, juntamente com o resultado é disponibilizado uma cópia digitalizada da sua folha de redação, este método ajuda a diminuir as fraudes e ainda dá mais veracidade e confiabilidade ao Enem.

Liberação dos resultados do enem 20117:

Após a liberação dos resultados o aluno deve aguardar a abertura dos programas para ingressar nas universidades de ensino superior públicas e previas por meio de programas como SiSu e ProUni, ambos os programas ficam abertos por em média 5 dias e durante este período o aluno pode acompanhar a colocação estipulada que ele ficará isso com base na nota que ele obteve, no ponto de corte da modalidade e sua relação com as notas dos demais participantes.

resultado-enem-2017-top

Como é distribuída as vagas:

Basicamente as vagas são distribuídas com base nas notas mais altas em cada modalidade, quanto mais alta for a nota do praticante maiores serão suas chances de conseguir a bolsa de estudos.

Como mencionamos na hora de escolher o curso além de selecionar a opção do curso e da universidade em que deseja se candidatar o estudante deve selecionar em qual modalidade deseja concorrer, essa modalidade vai ser decorrente de sua situação socioeconômica, da sua Etnia e em caso de deficiência física do aluno.

Resultado do enem 2017 para alunos da escola pública:

Alunos de escolas da rede pública de ensino que tenham cursando integralmente o ensino Médio em escolas pública ou estaduais ou ainda em casos de receber bolsas de estudos em escolas particulares poderá concorrer em modalidades onde o ponte de corte costuma ser menor.

Vale lembrar que o ponto de corte é definido com base na nota do último candidato selecionado para determinada quantidade de vagas, por exemplo se estão disponíveis 30 vagas, a nota do candidato que ficar na trigésima posição será a nota de corte do curso.