O que cai no Enem para 2017

O que cai no Enem para 2017: Umas das maiores curiosidades dos alunos que irão prestar o Enem em 2017 é descobrir quais conteúdos serão os mais cobrados e de que forma eles irão cair no Enem. Claro que prever exatamente a forma em que as questões irão ser abordadas é praticamente impossível, mas em compensação podemos selecionar alguns temas que vem caindo com força nas provas anteriores do Enem e que estão com forte apelo na mídia.

Podemos citar principalmente as quentões ambientais, os fenômenos climáticos e dar uma certa atenção aos que envolvem o ciclo da água.

o-que-cai-no-enem-2017

Crise Hídrica:

A crise hídrica é um elemento que será fortemente cobrado na prova, podendo ser inclusive o tema da redação do Enem em 2017.

Eleições:

As eleições e os fenômenos envolvendo as questões dos refugados também devem ser estudadas, o genocídio e a forma como as pessoas tendem a receber os imigrantes é um assunto que com certeza vai cair na prova do enem 2017.

Movimentos Culturais:

Na prova de linguagem é ideal que aluno domine bem os movimentos culturais principalmente aqueles que tiveram mais destaque na cultura brasileira, mas atenção, você não precisa decorar as datas o essencial é que o aluno entenda as características e diferenças de cada movimento artístico e tenha a capacidade de compreender o que cada um deles queria transmitir.

área de Ciências Naturais:

Na área das ciências naturais o estudante deve se concentrar em apenas reforçar a matéria que já sabe, isso vale para toda as matérias porem nas ciências naturais o conteúdo é mais denso então o ideal é que o aluno faça revisões constantes em cima dos assuntos que já entendi, pergunte ao professor os pontos que ainda tem dúvidas, esclareça seus pontos mais fracos e fortes e se depois disso sobrar um tempo dê uma olhada em matérias mais leves apenas para sintetizar o aprendizado.

De nada adianta que o aluno sofra antes da prova tentando aprender diferentes matérias isso só vai diminuir o seu rendimento no exame, o ideal é focar nas revisões e na resolução dos exercícios, nada e ficar se estressando tentando aprender o conteúdo de 1 ano em 1 semana de estudo.