Número de inscrição do Enem em 2017

Número de inscrição do Enem em 2017: Muitos alunos que irão prestar pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino médio (Enem) pela primeira vez em 2017 ainda tem muitas dúvidas sobre o exame, uma delas é a respeito do número de inscrição.

Dicas importantes:

Para os alunos que ainda não sabem o número de inscrição é aquele responsável por indicar ao alunos em qual sala ele irá ficar, em qual escola ele fará a prova do Enem e qual a situação cadastral o candidato se encontra. Porém o número de inscrição vai muito além disso, o número de inscrição é responsável por identificar o aluno dentro da plataforma do Enem, dessa forma todos os dados que o alunos fornece são vinculados a este número.

inscricao-enem-2017

Faça o Login no site Oficial do enem 2017:

Para o alunos que perderam o número de inscrição do enem 2017, é muito simples recupera-lo, basta acessar o portal oficial do Enem/ Inep e preencher os campos de loguin e senha utilizados no momento do cadastro no site.

Se você perdeu o Número da Inscrição do enem 2017?:

Caso o aluno tenha perdido ou não se lembre deste dados ele pode solicitar automaticamente a opção “esqueci minha senha” e logo uma nova opção de recuperação de senha será enviada para o e-mail do estudante sem maiores prejuízos.

Depois disso basta que o aluno click no endereço que estiver no e-mail e faça a nova senha, após feita o aluno poderá acessar novamente seu portal do estudante e terá acesso ao número de inscrição.

Informações importantes sobre o número da Inscrição:

É por meio do número de inscrição que o aluno fica informado de como está indo seu cadastro desde as informações cadastrais até a definição do local de prova feita pelo cartão de confirmação.

No dia da realização do Enem 2017 o alunos deverão observar se seu número de inscrição está correto e na tabela com os nomes dos alunos que realizarão a prova em determinada instituição.

Qualquer problema que eventualmente venha a ocorrer deve ser informado imediatamente aos responsáveis pela fiscalização do exame assim que o problema estiver sido detectado, eles farão um relatório informando seu número de inscrição avisando a secretaria do Enem sobre o ocorrido para que seja resolvido o contra tempo e o aluno não seja prejudicado.