Local de prova Enem 2017

Local de prova Enem 2017:  Descobrir o local de provas no Enem é uma das questões que atormentam os estudantes, a grande maioria fica na expectativa de conseguir realizar o Enem em locais mais próximos de sua residência o que claro ajuda a manter a calma e a tranquilidade dos alunos que irão prestar o Enem 2017 já que podem ter mais tempo para se manter descansados e sem precisar se estressar com o transito e os congestionamentos que acabam ocorrendo devido ao grande fluxo de pessoas que irão realizar os exames após fazer a inscrição 2017 do enem.

Não existe a possibilidade de escolher exatamento o local de prova do enem 2017:

Não há como escolher o local exato das provas uma vez que a classificação e locação dos alunos é feita pelas inicias do nome conforme a quantidade de estudantes cadastrados para realizarem o Enem 2017, contudo no ato do cadastro de inscrição feito no site oficial do Inep o participante tem a opção de escolha da cidade em que deseja realizar o exame.

Por exemplo se você mora nos arredores de Goiânia- Goiás você provavelmente vai poder optar por prestar o Enem 2017 em Goiânia ou em Trindade ambos as cidades possuem polos onde serão aplicados os exames do ensino médio, então cabe ao participante optar por qual cidade é mais confortável para ele.

local-de-prova-enem-2017

Você receberá a localização:

Após a escolha do local basta aguardar alguns meses que quando se aproximar a data da realização das provas o portal Inep vai disponibilizar a localização do local onde você irá prestar o Enem. O próprio Inep avisa no e-mail cadastrado do aluno quando os locais de prova já estiverem disponíveis para consulta.

Vale lembrar que em todo o Brasil os portões serão abertos as 12:00 (meio dia) pelo horário oficial de Brasília, portanto atenção aos candidatos que moram em cidade que não há horário de verão. O horário valido é o de Brasília e não será permitida a entrada de alunos sobe qualquer hipótese em caso de atraso. Os portões se fecham as 13 horas e os alunos só poderão sair da prova após 2 horas de prova.

Dicas Importantes:

Enquanto estiver indo para a prova o ideal é se manter sempre calmo e sair em média meia hora mais cedo, imprevisto sempre acabam ocorrendo então é melhor prevenir