Inscrições Enem 2017: Como fazer

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das provas mais esperadas durante toda a vida acadêmica dos alunos para o resultado do enem 2017, isso porque ele representa para a grande maioria dos jovens a oportunidade de poder cursar uma faculdade e ter o tão sonhado diploma superior.

Mas para que isso aconteça é muito importante que os alunos estejam devidamente preparados e principalmente atentos as datas para não perder os prazos de inscrições. Como a maioria de vocês já sabe o Enem só ocorre uma vez no ano por isso se caso você perder o prazo das inscrições você só terá outra oportunidade no próximo ano, então fique muito atento que as inscrições se iniciam no primeiro semestre do ano!

resultado-enem-2017

Se você tem dúvidas de como fazer sua inscrição pode ficar tranquilo que vamos te explicar direitinho como faze-la.

O primeiro passo é acessar a página oficial do Enem 2017, atenção as inscrições para o exame só são feitas através deste site, não existe a possibilidade de fazer em outro portal ou de forma presencial.

Depois de acessar a página oficial do Enem 2017 está na hora de dar início ao seu cadastro, neste cadastro você deve informar algumas informações pessoais como:

  • * RG;
  • * CPF;
  • * Endereço;
  • * Dados de contato;
  • * Dados Sócio Econômico – Nesta etapa você irá informar todas as formas que constituem a sua renda familiar, o número dos componentes do grupos familiar, e as qualificações dos moveis e imóveis que vier a possuir ou não.

Atenção: Na hora de fazer o castro é muito importante que todas as informações passadas sejam verídicas caso contrário você poderá ter seu exame cancelado e perderá os benefícios que ele pode te propiciar.

Depois de se cadastrar você irá escolher o melhor cidade para que realize a prova e indicar corretamente seu nível de escolaridade (se é treineiro ou não).

Agora que você já fez o seu cadastro corretamente e respondeu todas as questões você precisar fazer o pagamento do Boleto, a maioria dos boletos são pagos no Banco do Brasil e o valor sofre alterações conforme o ano.

Você pode também pedir a isenção da taxa de inscrição no Enem 2016, mas para isso é preciso que seus dados sejam correspondentes a clausula de isenção revista no edital do Exame, caso se enquadre nos padrões requisitados para obter a isenção você ao final de sua inscrição saberá se foi contemplado ou não com a isenção da taxa.

Prontinho agora que está tudo em ordem basta estudar e se concentrar para tirar uma excelente nota na prova.