Gabarito do Enem de 2017

O gabarito do Enem 2017 sai após 3 dias da realização do Enem, o exame é aplicado no sábado e no domingo sempre no período da tarde, exceto em casos expressos onde no ato da inscrição é feito o novo horário dependendo das crenças religiosas condizentes ao participante.

Porém apesar dos candidatos adventistas poderem fazer o Enem a noite eles devem assim como os demais participantes adentrarem os portões a partir das 12 horas, meio dia, no horário oficial de Brasília. Para saber a sua nota do enem 2017, você poderá saber antes através do gabarito.

gabarito-enem-2017

Confira algumas dicas importantes:

Este é um tema que vem sendo recorrente de confusões e perdas do Enem, isso porque em algumas cidades em que o Enem 2017 é aplicado não há o horário de verão e portanto os relógios permanecem com 1 hora a mais, neste caso a maioria dos candidatos chegam atrasados para realizar as provas, infelizmente nestas situações não cabe recurso uma vez que está expresso no edital do Enem e no Guia do participante que está disponibilizado para Download de forma gratuita no site oficial do Inep o horário de abertura dos portões. Basta acessar o portal e analisar as regras das instituições e dos estudantes.

Sobre a liberação do Gabarito enem 2014:

Após a liberação do gabarito oficial os alunos que estão em posse do caderno de questões poderão ter uma base da sua quantidade de acertos no exame, lembrando que isso não é uma informação válida para contestação de nota, a única forma de validar suas respostas é através do cartão resposta que foi entregue aos chefes de sala. Respostas que estão divergentes as marcadas no cartão não serão reconhecidas e nem usáveis como prova de recurso.

Com relação a correção das questões:

Depois de feita a devida correção pode ocorrer que alguma questão seja anulada, isso é normal de acontecer e até mesmo mais de uma questão pode ser anulada, isso ocorre porque é possível que existam alguns erros de interpretação por parte dos criadores das perguntas ou mesmo perguntas que fornecem dupla repostas. Nestes casos os estudantes não serão prejudicados já que os pontos das questões anuladas são dados a todos os participantes independente se acertaram ou não. Faça o quanto antes a sua inscrição para o enem 2017.

O gabarito oficial é disponibilizado segundo a cor da sua prova, então para quem possui uma prova na cor rosa irá utilizar o gabarito na cor rosa.