Enem passo a passo em 2017

Enem passo a passo em 2017: Para os alunos que estão terminando o ensino Médio o Enem representa a chance de ter a oportunidade de cursar uma faculdade de nível superior de prestigio e renome, é muito comum que os estudantes fiquem um pouco confusos na hora de se cadastrar no Enem 2017 uma vez que o cadastro é um pouco mais complexo do que os demais vestibulares.

enem-2017

Passo a passo de como os estudantes devem agir no Enem 2017

  1. A inscrição

A primeira etapa é fazer a inscrição no Enem 2017, as inscrições são abertas entre os meses de maio e junho, durante a inscrição o aluno já fara seu cadastro onde responderá questões pessoais e de seu núcleo familiar além de preencher os dados socioeconômicos.

Após isso o aluno definirá seu login e senha onde o guiaram por todo o portal, é através desta senha que o estudante acompanhará sua inscrição até o momento da prova.

O Que fazer depois do Cadastro:

Após realizar o cadastro e preencher os dados corretamente o aluno deverá emitir a guia e pagar o boleto caso não tenha se encaixado na isenção de taxa.

  1. O cartão de confirmação

Por volta do mês de setembro o Enem já libera no site oficial do Inep enem 2017, a opção para que os alunos tenham acesso aos seus lugares de prova, depois disso o aluno deve imprimir seu cartão de confirmação e apresenta-lo no dia da realização das provas do Enem 2017.

  1. O dia da prova

As provas do Enem ocorrem entre os meses de outubro e novembro, a realização é feita no final de semana (sábado e Domingo), neste dias os portões são abertos as 12:00 e fechados as 13 horas no horário oficial de Brasília, os alunos deverão estar dentro dos prédios neste horário onde forem realizar o Enem 2017 portanto o cartão de confirmação, um documento de identificação com foto e uma caneta esferográfica preta de corpo transparente.

  1. Os resultados

O gabarito oficial do Enem 2017 será disponibilizado na quarta feira após a realização do exame, já os resultados das médias obtidas pelos estudantes é dado somente em Janeiro.