Data Enem 2017: Quando acontecerão as Provas

Data Enem 2017: Segundo as informações divulgadas no portal do Inep, órgão responsável por organizar e aplicar a prova do Enem a data estipulada para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão no mês de novembro como no ano anterior, porem as inscrições serão feitas entre os meses de maio e junho, ainda não há uma data exata para a realização das inscrições do Enem 2017 mais o mais provável é que as inscrições sejam abertas no início de junho de 2017, as inscrições ficam abertas por cerca de 1 semana e o candidato deve correr para fazer sua inscrição.

Para fazer as Provas do Enem de 2017, você deverá ficar atento aos dias de prova, bem como as datas que serão mostradas no site do enem 2017.

data-de-prova-enem-2017

Como serão realizadas as inscrições:

As inscrições são feitas unicamente pelo site do Inep/ Enem 2017 assim não são aceitas inscrições feitas pessoalmente ou após o período das inscrições já terem sido fechadas. Após a inscrição o candidato deve fazer o cadastro no site preenchimento com as informações devidas e criar uma senha e login para acompanhar seu processo de inscrição.

Aos alunos que recorrem para obterem a isenção de taxa do exame terão seus pedidos aceitos ou negados automaticamente ao final da inscrição. Cabe ao aluno e é de sua inteira responsabilidade informar as informações pedidas de forma verídica caso contrário ele poderá perder a chance de realizar o Enem 2017.

Com relação a data do enem 2017:

A data exata da realização do Enem 2017 será divulgada no ato da inscrição do candidato e os locais de prova serão informados cerca de um mês antes da realização da prova, após o recebimento do cartão de confirmação que será feito tanto pelos correios ou via impresso pelo próprio candidato na página do participante o estudante deverá conhecer o seu local de prova para evitar problemas ocasionais no dia da prova, como por exemplo o desconhecimento do caminho até os locais de prova.

Principais instruções na hora da Prova:

No cartão de confirmação o aluno terá as instruções do que deve portar na hora da prova, o que não poderá levar, os horários de entrada, saída e permanência em sala, a documentação que será aceita para a validação e comprovação do candidato e o seu número de inscrição no Enem.

Após verificar os dados basta comparecer nos locais de prova na data e hora marcadas.