Como fazer uma boa redação para o enem 2017

Como fazer uma boa redação para o enem 2017: A redação é uma das principais preocupações que os alunos tem na hora de prestar o Enem 2017, isso porque ela é a nota que tem mais peso e a única em que o candidato pode tirar dez.

Principais requisitos de uma boa Redação:

Por isso muitos alunos se dedicam a estudar vários métodos e formas de fazer uma redação nota máxima. O Enem utiliza diferentes quesitos para pontuar na hora do correção da redação que são eles:

  • 01) Domínio da norma padrão da língua portuguesa; 
    2) Compreensão da proposta de redação; 
    3) Seleção e organização das informações; 
    4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto 
    5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais. 

dicas-para-fazer-uma-boa-redacao-enem-2017

Com relação as Competências:

Cada uma dessas competências é avaliada com notas de 0 a 200 pontos, quanto mais o aluno atender aos critérios exigidos mais alta será a sua nota. Pensando nisso criamos esse artigo para você que deseja fazer uma boa redação no Enem 2017.

A primeira coisa é se ater ao número de linhas que você terá para desenvolver o seu texto, são 30 linhas disponíveis lembrando que tudo o que passar deste espaço será desconsiderado.

Dicas com relação a Introdução:

Nessas 30 linhas o aluno deve ser capaz de apresentar uma Introdução, desenvolvimento dos temas contendo uma solução para o problema que pode ser feita em até dois parágrafos e uma conclusão onde ele vai reafirmar as ideias defendidas no texto e suas soluções para o problema.

Uma dica para fechar com chave de hora a redação e sempre usar um embasamento teórico, por exemplo quando você for fazer a crítica ou apresentar a solução para o problema que o tema pede o estudante deve ser capaz de usar como exemplo para reafirmar suas ideias frases de teóricos, filósofos, sociólogos, poetas e até mesmo canções que tenham relevância cultural na sociedade, claro que somente mencionar a frase não é o suficiente o aluno deve exemplificar o porquê da importância da referência e de que forma ela se adéqua às suas ideias propostas na construção do texto.