Certificado de conclusão do ensino médio enem 2017

Certificado de conclusão do ensino médio de 2017O Exame Nacional do Ensino Médio mais conhecido como Enem oferece vários benefícios aos alunos que se submetem a realizar as provas, os benefícios mais conhecidos são o ingresso nas universidades brasileiras de ensino superior através dos programas de oferta de bolsas de Estudos SiSu e ProUni que oferecem bolsas nas redes públicas/Estaduais e nas da rede privada respectivamente.

Além disso com a nota do Enem os alunos podem se candidatar ao Fies programa que faz o parcelamento do curso em instituições privadas, com o Fies o aluno paga uma porcentagem mensal do curso e o resto é coberto pelo programa, após o termino da faculdade do aluno ele começa a sanar sua dívida com o programa de financiamento estudantil.

certificacao-enem-2017

Benefícios Importantes:

Outro benefícios muito importante para os alunos é que com o Enem os alunos poderão receber o Certificado de Conclusão do Ensino médio em 2017, desde que possuam certificado de conclusão do ensino fundamental e tenham mais de 18 anos.

Como ter direito ao benefício:

Para ter direito a este benefício o aluno deve obter média superior a 450,00 pontos em cada matéria que o Enem explora sendo elas: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias.

Além disso o aluno não poderá ter zerado a redação e sua média nela deverá ser igual ou superior a 500 pontos, caso o aluno se enquadre nos quesitos requisitos ele estará apto a receber o certificado de conclusão do Ensino Médio basta que ele solicite na instituição de ensino onde estudou.

Como o Aluno terá direito ao certificado:

Para que o aluno tenha direito ao certificado de conclusão do Ensino médio o aluno deve primeiramente no ato da inscrição no Enem 2017 selecionar a opção de usar a nota obtida no exame como forma de concluir o Ensino médio, justamente com essa opção ele indicará a instituição de ensino onde deseja receber a certificação.

Após a realização do Enem 2017 caso o aluno tenha atendido todos os requisitos mencionados a acima basta que ele comunique a instituição que deseja a emissão do seu certificado.