Cartão de confirmação do Enem 2017 – [vai ter?]

Cartão de confirmação do Enem 2017: O Enem 2017 já vem sendo aguardado com grande expectativa tanto para os alunos quanto para os professores e as instituições que já se preparam para realizarem as provas, segundo as informações divulgadas pela acessória dos representantes do Inep órgão responsável pela elaboração e realização do Exame Nacional do Ensino Médio no Enem 2017 vai ter sim o cartão de confirmação que será entregue pelos correios nos endereços cadastrados pelos estudantes no ato da inscrição para o exame.

Segundo informações as entregas serão feitas com um mês de antecedência aos alunos para que os mesmos possam conhecer o local de provas antecipadamente e terem mais tranquilidade para chegar no local no dia da prova.

Além do cartão de confirmação do enem 2017, que será entregue pelos correios os estudantes ainda poderão ter acesso aos seus cartões por meio eletrônico, basta acessar o site do Enem e fazem a impressão do documento.

cartao-de-confirmacao-enem-2017

Como fazer o cartão de Prova do enem 2017:

Acessando o site http://enem.inep.gov.br/ o aluno ainda poderá verificar sua situação cadastral, ter acesso aos editais sobre o Exame, alterar senhas e fazer as demais mudanças permitidas.

O cartão de confirmação é recomendável ser apresentado no dia da realização das provas oficiais do Enem 2017, uma vez que eles já apresentam o número de inscrição e as demais recomendações que o aluno deve ou não fazer na hora da prova, além de informar com detalhes as questões de horários de entrada, saída e permanência das provas.

Os horários até então serão os mesmo:

Os portões serão abertos as 12:00 horas horário oficial de Brasília e serão fechados as 13:00 em ponto.

Os alunos que extrapolarem esse horário não poderão realizar os exames já que está expresso tanto nos editais quanto no cartão de confirmação os horários de fechamento.

Após a entrada do estudante ele deve se encaminhar a sala em que irá fazer a prova, para descobrir as salas basta olhar o número de inscrição que está no cartão de participação e procurar nas instituições as tabelas com as salas, nesta tabela haverá o seu nome, cpf e número de inscrição e ao lado o local onde fara a prova.

Além disso nas portas de cada sala haverá uma lista com os nomes dos participante e seus números de inscrição