Acompanhar inscrição Enem 2017

Acompanhar inscrição Enem 2017:Depois de feitas as inscrições no Enem 2017 que serão abertas no mês de maio é hora do aluno ficar atento no acompanhamento de sua inscrição, o aluno deve conferir se todos os seus dados estão corretos, se não houve algum erro na hora da digitação das informações pessoais e do quadro familiar, conferir se a escola informada é a mesma em que ele tem vínculo acadêmico.

Verificar se assinalou as opções corretas do tipo de prova se como candidato regular ou treineiro (lembrando que o treineiro não tem direito a concorrer as vagas em instituições de ensino superior), verificar a opção da língua estrangeira e também se caso possua uma deficiência deixa-la explicita.

acompanhar-inscricao-enem-2017

Faça a conferência do Local:

Além disso é bom conferir o local onde o estudante fez a preferência para a realização do Enem 2017.

Todos estes dados são verificados unicamente de forma virtual através do portal oficial do Enem/Inep, para ter acesso ao portal o aluno deve informar seu login e a senha cadastrados.

Acessar a opção “Acompanhar inscrição do enem 2017”

Depois de acessar o portal basta que ele entre na opção de Acompanhar minha Inscrição e veja se todas os dados estão corretos.

É por meio do acompanhamento de inscrição que e aluno terá acesso a situação cadastral em que se encontra, as datas de prova, aos editais, aos programas de treinamento e até mesmo ao seu cartão de confirmação que contém os locais onde o aluno irá realizar a prova.

Dicas importantes:

Muitos alunos acabam se esquecendo de acompanhar suas inscrições e acabam tendo uma serie de contratempos na hora da prova, por exemplo alguém erro na hora da identificação, o aluno deve estar atento a toda as informações fornecidas uma vez que elas devem ser comprovadas pelo aluno sobe pena de anulação do exame.

Além disso é ideal que o aluno escolha o local de prova que seja mais perto se sua casa e que ele tenha maior facilidade de acesso, uma vez que os portões no dia da realização do Enem 2017 são abertos as 12:00 e fechados irremediavelmente as 13:00 no horário oficial de Brasília, DF. Não sendo permitida a entrada de alunos após esse horário